A cidade de Imperatriz chegou aos 200.095 mil eleitores neste sábado, 27 de abril. Restando apenas 11 dias para o prazo final da atualização ou tirar o título eleitoral pela primeira vez, o número traz uma expectativa muito grande para a habilitação do município para realização de dois turnos, porém ainda não é garantido.
Entenda:
– O presidente do TRE/MA, José Gonçalo, explica que vem adotando a cautela para o anúncio, pois assim como está se registrando novos títulos na cidade tem aumentado o número de pessoas retirando o registro de Imperatriz.
– Caso o número superior a 200 mil eleitores seja consolidado, Imperatriz terá grandes chances de ter sua eleição definida em dois turnos.
– As pesquisas apontam uma disputa acirrada entre Josivaldo JP (PSD) e Rildo Amaral (PP), mas Marco Aurélio (PCdoB), Mariana Carvalho (Republicanos), Nilson Takashi (Novo) e outros, embolam o meio de Campo da pré-campanha.
Segundo o desembargador José Gonçalo Filho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), “A princípio, sim [Imperatriz já alcançou os 200 mil eleitores]. Mas não estamos divulgando porque também está ocorrendo muita saída de eleitores”.
Por sua vez, o juiz Delvan Tavares, coordenador da campanha de alistamento eleitoral na cidade, enfatizou que “é preciso esperar a consolidação dos números para anunciar”.
O cenário político em Imperatriz tem se mostrado cada vez mais desafiador com a possibilidade de um segundo turno nas eleições municipais. Com a marca de 200 mil eleitores alcançada, a disputa se intensifica entre os candidatos, tornando a eleição do sucessor de Assis Ramos uma incógnita.
A possibilidade da consolidação do número de eleitores em Imperatriz traz consigo a expectativa de um possível segundo turno nas eleições municipais, aumentando a complexidade do cenário político local. Com candidatos em destaque e uma campanha eleitoral acirrada, a população aguarda com expectativa os desdobramentos desse processo eleitoral.
Comente usando o Facebook