O prefeito de Carolina, Erivelton Teixeira, foi destaque no programa Fantástico da Rede Globo no último domingo, por ter sido denunciado pelo Ministério Público do Tocantins, no mês passado, pela prática de aborto sem consentimento da gestante. O crime ocorreu em Augustinópolis (TO), em 2 de março de 2017. O vereador Lindomar da Silva Nascimento, que na época era motorista de Teixeira, também foi denunciado.
Assista a matéria do Fantástico na integra clicando no link abaixo:
De acordo com o promotor de justiça Carlos Henrique Brasil, o caso foi investigado pelas autoridades policiais de Augustinópolis, mas como Teixeira ocupava a carga de prefeito de uma cidade localizada no Maranhão, conforme informações foram encaminhadas ao Ministério Público do Maranhão para investigação.
A investigação no Maranhão buscou identificar se o prefeito teria utilizado recursos do município de Carolina para a prática do crime, o que poderia resultar em uma denúncia apresentada pelo Ministério Público do Maranhão junto ao Tribunal de Justiça do Maranhão. No entanto, segundo a Assessoria de Investigação, foi concluído que não houve uso de recursos do município para a prática do crime.
Comente usando o Facebook